UFRPE recebe sala no Porto Digital

A Universidade Federal Rural de Pernambuco agora tem uma sala no Porto Digital. A Administração Superior da universidade participou nesta segunda (25/10) de um evento com a SOFTEX Recife, no bairro do Recife para marcar o início do programa "Conectar e Inovar" e da entrega da sala que será utlizada pelos pesquisadores da UFRPE no prédio. Estiveram presentes na cerimônia o Reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão o Diretor-Presidente da SOFTEX Recife, Yves Nogueira, o Diretor Geral do Instituto Ipê da UFRPE, Ricardo Souza, a Diretora do Ninter/Ipê, Rita Maia, dentre outras autoridades.

Marcelo Carneiro Leão disse que o caminho é de firmar parcerias e de juntar forças: "temos mentes brilhantes na universidade com muita vontade de trabalhar em pesquisa e inovação e temos aqui na SOFTEX um hub de negócios e de conectivade com empresas e negócios diversos. Acredito que este trabalho conjunto que se inicia neste projeto tem todas as credenciais para se tornar um case de sucesso."

Ricardo Souza destacou que o Ipê já nasceu com esta prerrogativa de estreitar as relações da universidade com as empresas: "O Instituto Ipê nasceu com esta meta de trazer as empresas mais para perto da universidade e vice-versa. A solução de problemas, a busca por parcerias, a implantação de uma mentalidade mais voltada ao mercado de trabalho, a aplicação mais direta das pesquisas da universidade são algumas das nossas buscas para esta aproximação."

O Diretor ressaltou a importância em ter uma sala dentro da SOFTEX e como isto pode trazer novas possibilidades: "Com a sala aqui neste hub de empresas, podemos criar uma rede de negócios que ficam distantes quando se trata de tudo dentro dos muros da universidade. Queremos trazer o que temos de melhor e aproveitar bem a dinâmica e o ambiente deste espaço."

A sala da UFRPE será chamada de de Ponto de Presença (POP) e ficará sob a supervisão da professora Ana Paula Furtado do Departamento de Computação da UFRPE, coordenadora do Programa "Conectar e Inovar".