Docente da UFRPE nomeada Secretária Nacional do Ministério da Pesca

A Professora Flávia Lucena Bioimpact-UFRPE participou como pesquisadora do mês promovido pela Embaixada Francesa

A docente Flavia Lucena Frédou, do curso de Engenharia de Pesca, foi nomeada, nesta quarta-feira (04/01), Secretária Nacional de Registro, Monitoramento e Pesquisa, do Ministério da Pesca e Aquicultura. O ato foi assinado pelo Ministro André de Paula, que também nomeou o zootecnista Carlos Mello Secretário Nacional de Pesca Industrial e Cristiano Ramalho Secretário Nacional de Pesca Nacional. Todos fizeram graduação na Universidade Federal Rural de Pernambuco.

O time de egressos da UFRPE terá a missão de desenvolver políticas públicas nas diversas áreas ligadas à pesca e aquicultura equilibrando sustentabilidade, geração de emprego e renda, além de preservação de biomas.

Flávia Fredou é graduada em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1995), possui mestrado em Oceanografia Biológica pela Universidade Federal do Rio Grande (1997), doutorado em Modelagem - Centre Of Environmental Fisheries And Aquaculture Sciences (2000) e Pós-doutorado no IRD (Institut Pour la Recherche et Development) (França) em 2014. Atualmente é Professor Titular da UFRPE, atuando também na Pós-Graduação de Recursos Pesqueiros e Aquacultura. Ela Desenvolve pesquisas que visam o entendimento do funcionamento dos ecossistemas aquáticos e os impactos causados por atividades antrópicas nesses ambientes, tendo como ênfase os recursos pesqueiros.