Ministro da Pesca almoça com reitores no RU da UFRPE para lançamento de programa

O Salão Nobre da UFRPE é palco, nesta terça-feira (4/04), às 14h, para o lançamento do  projeto piloto RU Na Hora do Pescado Artesanal e da Campanha Pescador e Pescadora Legal. O evento tem início antes, no Restaurante Universitário (R.U) da UFRPE, quando o ministro da Pesca e Aquicultra, André de Paula, almoça com o reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, e o reitor da UFPE, Alfredo Gomes, além de representantes das comunidades pesqueiras.

O programa foi lançado pelo presidente Lula, no Recife, no último dia 22 – durante a solenidade de relançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O RU Na Hora do Pescado Artesanal consiste numa parceria entre a universidade e comunidades de pescadores locais, articulada pela Secretaria Nacional de Pesca Artesanal do MPA.

Nesta parceria, a universidade dará assistência técnica e extensão universitária sobre procedimentos sanitários, legais e de engenharia de alimentos. Assim, os pescadores e pescadoras artesanais se tornarão fornecedores dos restaurantes universitários.