Estudantes de cursos noturnos passam a contar com atendimento da PREG

imagem com ilustração de três estudantes em céu noturno com o título da matéria

Em atendimento a um pleito histórico de estudantes dos cursos de licenciaturas do horário noturno, a UFRPE passa a ofertar, a partir do dia 13 de abril de 2023, atendimento exclusivo na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG). O espaço anexo para atendimento presencial funcionará, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h, no espaço conjunto com o Pibid, localizado no térreo do Centro de Ensino de Graduação (Cegoe).

O responsável pelo serviço será o coordenador geral dos Cursos de Licenciatura da UFRPE, professor Jadilson Almeida, e o(a)s estudantes poderão receber orientações, tirar dúvidas e solicitar informações referentes aos cursos e procedimentos.

Durante os períodos de férias e recesso escolar, atendimentos emergenciais ocorrerão na PREG, localizada no Prédio Administrativo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com a pró-reitora de Ensino de Graduação, Flávia Lins, a medida vai facilitar a vida acadêmica do(a)s estudantes, que, antes, precisavam comparecer à UFRPE em outros horários para algum atendimento necessário. "Sabemos das particularidades de quem estuda à noite e acreditamos que a Universidade precisa atender a todo(a)s da melhor forma. Esperamos que o novo serviço ajude nosso(a)s estudantes em suas questões acadêmicas”, destaca.

O reitor, Marcelo Carneiro Leão, comemora a possibilidade de atender essa demanda histórica de estudantes noturnos das licenciaturas. "Eu, como licenciado pela UFRPE e estudante de um curso noturno, sei da importância do acolhimento e orientação da PREG e das Coordenações de Curso", ressalta.