Evento iNova UFRPE discute inovação, tecnologia e IA conectadas na Universidade

imagem da reunião online de lançamento

Foi apresentado, nesta quarta-feira (12/04), o iNova UFRPE: Encontro de Tecnologia, Economia e Gestão Inovadora como Propulsores do Conhecimento e do Desenvolvimento, que irá ocorrer no início de agosto de 2023. O evento discutirá inovação, tecnologia e inteligencia artificial conectada a todas as àreas da UFRPE. São 44 cursos; apoio de Mais de 30 D.As, parcerias externas, governamental e empresarial.

Na apresentação, representantes das coordenações de cursos da UFRPE estiveram reunidos, no Instituto IPÊ, com a equipe de planejamento da 1ª edição do evento.

A ação é coordenada pelo discente Celso Lopes, do Curso de Graduação em Economia, Profa. Dra. Marcília Gama do DEHIST, e Thiago Cardoso - DA de Economia do Consumo - representando os Da,s de diversos cursos que aderiram ao evento. De acordo com a organização, o iNova UFRPE busca fomentar o diálogo entre diferentes áreas, com vistas a discutir o uso de ferramentas tecnológicas em prol do conhecimento, do desenvolvimento e da inovação, com a participação de estudioso(a)s, pesquisadore(a)s, bem como representantes da sociedade civil e de organizações públicas e privadas.

Particularmente, a reunião pretendeu sensibilizar a participação de todos os cursos da UFRPE no evento, garantindo espaço para que os mesmos debatam e divulguem oportunidades de inovação relacionadas com suas respectivas áreas.
O discente Celso Lopes, um dos idealizadores do evento, afirmou que é necessária a mobilização interna para garantir a realização do evento. "Essa reunião foi fundamental para firmamos apoios em torno da proposta, bem como a garantia de que todos os cursos abraçarão a ideia, que, desde sua concepção, visa a ser um marco acadêmico na UFRPE”, ressaltou.

A professora Marcília Gama, ao ser instada da necessidade de construir um evento dessa envergadura, uniu esforços no sentido de materializar e construir a programação inicial, que conta com o apoio de profissionais e pesquisadore(a)s externos.

Acompanhe em: @inovaufrpe .