UFRPE instala quadros de vidro em salas de aula de graduação

quadro de vidro instalado ao lado de tv na sala de aula

A fim de ofertar recursos didáticos de maior qualidade a estudantes e docentes nas salas de aula de graduação, a UFRPE adquiriu quadros de vidro, que estão sendo instalados em diversos departamentos e na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST).

Os novos quadros, que medem 3,00 x 1,20m, além de maior qualidade no seu uso, são mais duráveis que os atuais, de fórmica branca. A primeira aquisição foi feita com recursos de um Termo de Execução Descentralizada (TED), conseguido junto ao MEC, com recurso extraorçamentário. O TED contemplou diversos equipamentos didáticos para aulas de graduação – quadros, capelas, televisores, equipamentos de laboratório, entre outros – e foram demandados, por chamada interna, para os setores indicarem suas necessidades e prioridades.

No caso dos quadros, a equipe de gestão está envidando esforços para conseguir novos recursos, a fim de viabilizar outra chamada interna para os setores que ainda não solicitaram.

Na primeira compra, foram 188 quadros adquiridos, que estão sendo instalados em Departamentos como Química, Biologia, Medicina Veterinária, Zootecnia, além da UAST e prédios como Ceagri e Cegoe.