JavaScript não suportado

 

UFRPE vence primeiro e terceiro lugares de prêmio de Economia para monografias

  Foi divulgado, na última terça-feira (18/07), o resultado do XVII Prêmio Pernambuco de Economia Dirceu Pessoa, promovido pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-PE), e a UFRPE conquistou o primeiro e o terceiro lugares nas monografias premiadas deste ano.

Em primeiro lugar, está a monografia "O desmanche das políticas ambientais no Brasil sob a égide do governo da extrema direita: do ativismo ambiental à inércia governamental" de Laysla Mikelly Marçal Nunes (UFRPE/UAST). Em segundo lugar, a monografia "O consumo de cosméticos e produtos de higiene e a prática de greenwashing" de Ravenna Climerio Silva (UFPE/CAA). Em terceiro lugar, ficou a monografia “Investimento com propósito: a captação de recursos no Mercado de Capitais realizada por cooperativas agrícolas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra” de Elizeth Aparecida Carvalho Rodrigues (UFRPE).

A solenidade de entrega da premiação será realizada no Evento Comemorativo ao Dia do Economista, que será realizado em 16 de agosto, às 14h, no Auditório do Banco Central no Recife.

A professora Avani Torres, da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST/UFRPE), orientou a monografia vencedora de Laysla Mikelly Marçal Nunes e comemorou o resultado da primeira e terceira colocações da UFRPE. Segundo a docente, a monografia de Laysla teve como objetivo verificar o que ocorreu no cenário das políticas públicas socioambientais, observando quais os efeitos e as consequências geradas para o ambiente durante os últimos governos (2003-2021), no que tange à “erosão” da legislação e do licenciamento ambiental no Brasil. "Portanto, é uma honra para Laysla e para mim, enquanto orientadora, ter seu trabalho reconhecido por nosso conselho de Economia. Trata-se também, de um estímulo para nossos discentes submeterem suas monografias para este prêmio de grande valor para nossa classe", ressalta.