Reitor da UFRPE compõe comissão nacional para enfrentamento da evasão de estudantes nas IFES

Portaria print

O reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, foi indicado para compor  Comissão Especial da Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação (Seus/MEC), com a finalidade de realizar o diagnóstico e apresentar proposta de ações para o enfrentamento do fenômeno da evasão dos estudantes de graduação no contexto das Instituições Federais de Educação Superior (IFES).

O gestor foi indicado para representar a Associação Nacional dos Dirigentes das IFES (Andifes), pela sua atuação nas discussões e ações sobre o tema.

A Comissão Especial, após as discussões, que podem durar até 120 dias, emitirá relatório sobre as atividades desenvolvidas, o qual conterá diagnóstico do fenômeno da evasão dos estudantes de graduação no contexto das IFES e propostas de ações para o seu enfrentamento.

Para o professor Marcelo, a nomeação, registrada em portaria publicada no Diário Oficial da União, é um importante passo para a redução da evasão e a melhoria na educação brasileira. "Sinto-me honrado com a indicação, tendo em vista se tratar de um tema em que temos forte atuação nas discussões nacionais. Espero contribuir para que possamos avançar no debate e propor soluções efetivas", ressalta o reitor.