UFRPE terá Mestrado em Ciência do Movimento

A UFRPE comemora a aprovação do mais novo mestrado em Ciência do Movimento.

Aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior (Capes), a proposta é uma associação entre a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em associação com a UFRPE por meio do Departamento de Educação Física (Defis).

O processo segue para aprovação interna na Câmara de Política e Legislação e depois no Conselho Universitário, para seguir os trâmites operacionais da efetiva abertura do Programa Associado de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências do Movimento (PAPGCM).

"Será, sem dúvida, um marco na Educação Fisica doN ordeste, em especial para o Departamento de Educação Física da UFRPE e para a educação superior e a pesquisa em Alagoas e Pernambuco", destaca o diretor do Defis, Ricardo Lima.