A Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia (UAEADTec) foi avaliada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), para obtenção do recredenciamento de oferta da Educação a Distância da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e recebeu a nota máxima, cinco.
Essa avaliação periódica faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior e tem o objetivo de definir os indicadores de qualidade dos cursos de graduação, pós-graduação e das Instituições. Entre os cinco eixos avaliados, todos tiveram conceitos acima da nota quatro. No eixo 1, foi avaliado o planejamento e avaliação institucional, com nota 5,0. O segundo critério refere-se ao desenvolvimento institucional, que obteve a nota 4.86. O terceiro eixo avaliou as políticas acadêmicas, que recebeu nota 4,92, já no eixo 4, foram analisadas as políticas de gestão, articuladas às ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, e também obteve a nota máxima, 5,0. Por último foram avaliadas as questões concernentes à infraestrutura, que obteve a nota 4,44. Somando-se todos os processos avaliativos, a UAEADTec recebeu a nota máxima concedida pelo MEC.
Ressalta-se que docentes e técnicos em educação têm trabalhado de forma contínua e com dedicação, aperfeiçoando as ações, visando oferecer melhores condições de trabalho e, consequentemente, proporcionar a construção do conhecimento com excelência.
A UAEADTec agradece o empenho das pessoas que contribuíram para este resultado, que, por mérito, endossa o compromisso com o seu corpo discente, razão de todo esforço coletivo e qualificado oriundo das equipes docente e técnica em educação.
A diretora adjunta da UAEADTec, professora Juliana Basto Diniz, ressalta ainda que a avaliação de recredenciamento da oferta de cursos da Unidade, com nota máxima, legitima o contínuo comprometimento de todos que fazem a Unidade e afirma “Continuaremos trabalhando com o mesmo empenho e reiteramos o nosso compromisso com a educação, instrumento fundamental para melhoria da qualidade de vida da sociedade brasileira”.