JavaScript não suportado

 

Egressos em Letras EAD são aprovados em concurso público para docentes de educação básica

O Curso de Licenciatura em Letras EAD da UFRPE/UAEADTec aprovou 10 discentes no Concurso Público para seleção de professores de Educação Básica, promovido pelo GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DO ESTADO DE PERNAMBUCO – SEE/PE, conforme Edital nº 070- SAD/SEE, de 31 de maio de 2022. Os estudantes de Letras EAD abaixo listados realizaram a seleção quando ainda cursavam o 5º período do curso e foram aprovados com classificações de destaque:

Discente aprovado Classificação

DANIEL DOS SANTOS ROCHA Aprovado em 4° Lugar - Pedra, Venturosa e Alagoinha.
JANUÁRIA DE SOUZA RODRIGUES Aprovada em 2° lugar – Dormentes.
JOSÉ MÁRIO RODRIGO DOS SANTOS Aprovado em 1° lugar - Amaraji/ Primavera.
JOSINEIDE BARBOSA DA SILVA GARCIA Cadastro Reserva - Abreu e Lima/Igarassu.
LAÍSE MANUELLE TENÓRIO DE
VASCONCELOS

Aprovada em 3º lugar -Pesqueira, Poção e Sanharó.

LÍVIA CAROLINA NASCIMENTO SANTANA Aprovada em 1° lugar – Recife.
MARIA CRISTINA DOS SANTOS OLIVEIRA Aprovada em 1° lugar – Escada.
MARLÍ RODRIGUES PAIXÃO Aprovada em Cadastro Reserva - Afrânio/Petrolina.
MURIEL PRADO DE MELO JUNIOR Aprovado em Cadastro Reserva - Cabo Santo Agostinho, Ipojuca.
RAFAELA KAROLINA SOUZA MARQUES Aprovada em Cadastro Reserva – Limoeiro.

O professor Eduardo Barbuio, Coordenador do Curso de Licenciatura em Letras EAD/UFRPE-UAEADTec, comentou o resultado da aprovação dos discentes no concurso. “A aprovação dos estudantes em um concurso tão concorrido é fruto da dedicação dos licenciandos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas no Curso de Licenciatura em Letras EAD/UFRPE-UAEADTec. Essa conquista dos discentes é, também, o reflexo da qualidade que buscamos construir na formação inicial dos licenciandos na área de Letras”.

O Coordenador da Universidade Aberta do Brasil, o docente José Temístocles Ferreira Júnior, comenta: “O desempenho exitoso dos discentes lança luz sobre um importante trabalho pedagógico que vem sendo construídos nos cursos da UAB na UAEADTec/UFRPE, especialmente no curso de Licenciatura em Letras, nesse caso. A qualidade dos trabalhos de conclusão de curso e a aprovação desses estudantes em um concurso público bastante concorrido tornam evidente a importância da formação acadêmica para integração do profissional no mercado de trabalho. Além disso, é emocionante ouvir os relatos de cada discente, saber como o trabalho desenvolvido em uma universidade pública, gratuita, de qualidade e inclusiva impacta direta e indiretamente nas vidas das pessoas. Esses egressos terão oportunidade de cursar uma pós-graduação (stricto ou lato sensu) conosco, e a parceria UAB/UAEADTec/UFRPE continua a dar frutos, cumprindo com excelência a sua missão social.”

A Diretora em Exercício da UAEADTEc, professora Juliana Basto Diniz, ressaltou que esse resultado demonstra o compromisso da UFRPE em formar profissionais comprometidos com a sociedade, e corrobora com o conceito 5 obtido pela Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia em seu último recredenciamento junto ao MEC. Temos professores comprometidos com a formação de estudantes das diversas áreas e isso reflete nos profissionais que entregamos a sociedade.