Nos dias 28 e 29 de novembro próximo, a Universidade Federal Rural de Pernambuco, através de seus cinco programas de pós-graduação ligados à educação e à formação de professor pesquisador (O Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial - PPGADT; o Programa de Pós-Graduação em Educação, Culturas e Identidades- PPGECI; o Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências - PPGEC; a Rede Nordeste de Ensino - RENOEN e o Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância- PPGTEG) organiza o 1º Seminário Internacional Desafios da Educação na Contemporaneidade: formação de educadores em uma sociedade em transição em torno do eixo que lhes é comum – “A formação do educador”.
O objetivo do evento é discutir com pares internacionais da mesma área de interesse a formação do professor e do pesquisador de alto nível, com apresentações em quatro Grupos Trabalho: GT 1- Currículo e Formação de professores; GT2- Tecnologias para educação e ensino; GT3- Processos de ensino e aprendizagem e GT4- Educação popular, agroecologia e territórios. Ademais, o evento visa à consolidação de parcerias de modo a potencializar a internacionalização dos cinco programas.
Podem submeter trabalhos ao 1º Seminário Internacional Desafios da Educação na Contemporaneidade: formação de educadores em uma sociedade em transiçãoestudantes, egressos e docentes vinculados aos cinco programas; desde que devidamente inscritos no evento. O/A(s) participantes poderão submeter trabalho na modalidade Artigo completo. As normas para submissão podem ser conferidas em anexo.
Programação:
Dia 28/11 19h |
Local: Salão nobre Abertura do evento | Palestra de abertura Formação de Educadores em uma Sociedade em Transição Palestrantes: Professora Inês Moujan- Universidad Nacional de Río Negro (Argentina) Professora Rebecca Tarlau – College of Education of Penn State (EUA) Mediador: Professor Flávio Brayner – UFPE e UFRPE |
Dia 29 manhã |
Mesas redondas remotas | |
Dia 29 tarde |
Apresentações dos Apresentações por Grupos |
A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade acadêmica.