Medicina Veterinária participa do 2º Castralat

No dia 04 de outubro de 2023 (quarta-feira), docentes e discentes do curso de Medicina Veterinária da UFRPE participaram do 2a CASTRALAT (Jornada de Castração da América Latina) que envolveu mais de 20 países da América Latina em prol da castração de cães e gatos. No Brasil foram várias instituições públicas e privadas de várias cidades que participaram, entre elas o Hospital Veterinário Universitário da UFRPE. Com a participação dos alunos de graduação e pós-graduação, técnicos, terceirizados, voluntários e professores foram castrados 29 animais. Foi uma grande oportunidade de também realizar uma atividade de cunho acadêmico (ensino de clínica, anestesia, cirurgia e saúde pública), que certamente terá  um impacto positivo na saúde desses animais e da sociedade.