E-book Futuras Cientistas será lançado amanhã

Ocorrerá amanhã no Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação,a solenidade de Lançamento do e-book "Futuras Cientistas", publicado pela Editora da UFRPE, uma iniciativa do Programa Futuras Cientistas, em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O E-BOOK é produzido pelo Programa Futuras Cientistas em parceria direta com a SBPC Regional de Pernambuco, uma publicação da trajetória de trabalho, cujo objetivo consiste em promover ações afirmativas que possibilitem aumentar o quantitativo de mulheres em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Programa que dialoga com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC no que se refere a concepção do prêmio Carolina Bori, que representa uma das ações do Programa – Ciência e Mulher, criado em 2015 pela - SBPC, com os objetivos de fomentar a inclusão das mulheres na ciência e contribuir no aumento da participação das novas gerações de cientistas. O que justifica o nosso apoio da SBPC Regional de Pernambuco à essa iniciativa, possibilitada pelos recursos da Emenda Parlamentar Milton Coelho Nº 42130015-2022, obtida no mandato de Maria do Rosário de Fátima Andrade Leitão Secretária da Regional de Pernambuco no período 2021-2023, docente do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal Rural de Pernambuco e coordenadora do Núcleo de Pesquisa-Ação Mulher e Ciência.  O prefácio é assinado pelos seguintes membros da Diretoria da SBPC: Renato Janine Ribeiro, Claudia Linhares, Francilene Garcia e Fernanda Antonia Sobral.

EVENTO: Lançamento do e-book "Futuras Cientistas": 20 de outubro de 2023

Local: Auditório do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE)

Endereço: Av. Prof. Luiz Freire, 01 - Cidade Universitária, Recife (PE)

Horário da solenidade: 11:00.