No dia 28 de fevereiro foi realizada uma palestra com o professor Diego Pinheiro, coordenador científico do projeto se.LAV. Na ocasião foram apresentados os conhecimentos e dilemas relacionados ao desenvolvimento de um sistema especialista para identificar padrões em transações financeiras suspeitas de lavagem de dinheiro. Participaram do evento o delegado da Polícia Civil de Pernambuco, Edvaldo Veiga, coordenador técnico do projeto, e o docente Rodrigo Amaro, coordenador geral, participando e enriquecendo ainda mais o debate.
Após a palestra, a equipe de extensionistas do projeto conduziu uma oficina prática de pré-processamento de dados. Durante a oficina, os participantes aprenderam a lidar com valores inconsistentes, valores faltantes e técnicas avançadas como label encoder e one hot encoder de dados, proporcionando uma oportunidade única para o desenvolvimento de habilidades técnicas essenciais.
Expressamos nosso sincero agradecimento a todos os participantes e palestrantes, bem como à equipe se.LAV, por tornar este evento tão enriquecedor e inspirador! Todos os participantes receberão certificados de participação em atividades de extensão na UFRPE, com duração de três horas. Esta foi a terceira oficina do projeto, que já impactou aproximadamente 300 pessoas em diversas instituições, públicas e privadas. Fique atento para futuras oportunidades de aprendizado e networking.