JavaScript não suportado

 

Aluna de mestrado desenvolve nova técnica para Sistemas Micro Eletro Mecânicos

Técnica nova

Uma estudante do mestrado em Engenharia Física da UFRPE desenvolveu uma nova técnica experimental. Luana Maria Carvalho da Silva Hildever teve seu mais recente feito descrito no trabalho "Transferring optical characteristics into magnetic matter through magneto-optical interactions".

A técnica se chama Analisador de Sistemas MicroEletroMecânicos (MEMs) Com e Sem Materiais Magnéticos, e se baseia no campo emergente dos MEMs. MEMs é uma tecnologia usada para criar e estudar pequenos dispositivos ou sistemas integrados que combinam componentes mecânicos e elétricos. Eles são fabricados usando técnicas de processamento de circuito integrado e podem variar em tamanho de alguns micrômetros a milímetros.

Esses dispositivos (ou sistemas) têm a capacidade de sentir, controlar e agir na microescala e gerar efeitos na macroescala. MEMs foi identificado como uma das tecnologias mais promissoras para o século 21 e tem potencial para revolucionar produtos industriais e de consumo. No Grupo e Laboratório de Optoeletrônica e Spintrônica, pesquisadores(a)s fabricam, estudam propriedades, efeitos e aplicações que fazem uso de MEMs.

Aluna e orientador