UFRPE promove formatura dos concluintes do ensino médio e técnicos do Codai

A Universidade Federal Rural de Pernambuco realizou, nos dias 04 e 05 de junho, a formatura dos concluintes do ensino médio e dos cursos técnicos do Colégio Agricola Dom Agostinho Ikas (CODAI) no Auditório do Centro de Ensino de Graduação (Cegoe) da UFRPE.

A paraninfa, no dia 04, foi a professora Andréa Chaves Fiúza Porto, que fez um discurso lindo, emocionante e cheio de esperanças. No dia 05 paraninfo da cerimônia foi o docente Everson Batista de Oliveira que, em seu discurso contextualizou a importância da formação técnica para a produção de riqueza do País. Os patronos foram os docentes José de Carvalho Silva Filho, do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e Erick Farias Couto. A oradora, no primeiro dia, que representou os dois cursos, foi a concluinte Olga Helena Mendes Leandro. No segundo dia, o orador, que representou todos os formandos, foi o concluinte Daniel Paulo de Lima.

Maria do Socorro de Lima Oliveira, vice-reitora da UFRPE, em sua fala ressaltou a grandiosidade  da educação, do poder da humanidade para transformação de vidas e da valorização dos profissionais formados pelo Codai. A gestora destacou o apoio fundamental dos docentes para a formação de excelência dos novos profissionais, como também dos servidores e colaboradores do Codai.

A reitora da UFRPE, professora Maria José de Sena, em seu pronunciamento, congratulou os formandos e fez um agradecimento especial aos pais e responsáveis. “Obrigada por terem confiado os seus filhos, que são verdadeiras pérolas, em nossa Universidade. A qualidade técnica do nosso corpo docente foi fundamental para contribuir numa formação de excelência”. Ressaltou que a cerimônia foi singular e marca o período de novos ciclos e, que a partir deles, virão novas conquistas. Ao final do seu discurso, desejou sucesso pessoal, acadêmico e profissional aos egressos e reafirmou o compromisso da UFRPE com a educação pública, inclusiva e de qualidade.