UFRPE oferece Especialização gratuita em Robótica Educacional: A inovação tecnológica no século XXI

A Robótica Educacional tornou-se uma das áreas mais procuradas como recurso pedagógico para vencer o desafio do engajamento de jovens, adultos, estudantes e professores para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, tão importantes no século 21. Entre as propostas inseridas no curso, estão os projetos de modelagem 3D de robôs, que  permitem o incremento de habilidades de desenho, montagem, cálculo e programação de artefatos robóticos e possível participação em torneios e eventos da área, a exemplo do que pode acontecer também com os futuros estudantes da Educação Básica.

Outras atividades são a construção do conhecimento com habilidade técnica com aulas, palestras e oficinas aos estudantes, permitindo práticas e concretizações de projetos em laboratórios de prototipagem;  preparativo para lidar com novos recursos pedagógicos, que contribuirão de forma singular para a inovação tecnológica e socioeconômica do Estado de Pernambuco e Brasil.

Nesta perspectiva, a Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAEADTec-UFRPE) oferece 180 vagas para pessoas que tenham  formação superior e desejem cursar uma especialização a distância, com aulas semipresenciais em Robótica Educacional 2024.

Os polos contemplados serão Carpina, Gravatá, Jaboatão, Salgueiro e Triunfo, cada um, contém 36 vagas. O curso semi-presencial, com aulas presenciais aos sábados, nos referidos polos.
As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento de formulário, através do link : http://www.ead.ufrpe.br/pt-br/editais/inscricao-alunosespecializacao-rob.... As inscrições, gratuitas, terão início às 8h do dia 12 de julho e terminarão às 23h59 do dia 19 de julho de 2024.

Mais informações: www.ead.ufrpe.br