UFRPE e MEC-SECADI se reúnem para definir parceria

Na última sexta-feira (26/07) houve uma reunião entre representantes da UFRPE e do MEC-SECADI - Secretaria de Alfabetização Continuada, Diversidade e Inclusão. O encontro  definiu os acordos de parceria entre a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o Ministério da Educação (MEC) a partir da articulação com a SECADI. A parceria prevê a Reunião da CONAQ - Comissão Nacional de Educação Escolar Quilombola que deverá acontecer em Dezembro de 2024 e o I Seminário Internacional de Educação Escolar Quilombola programado para início em 21 de Março de 2025, dia em que se celebra o Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.

Maria do Socorro de Lima Oliveira, vice-reitora, Robson Medeiros, diretor do Instituto Ipê, representaram a administração da UFRPE e Wilma Coelho, Lara Vilela e Eduardo Araújo estiveram presentes pelo MEC. Além destes, estiveram na reunião, José Nilton Almeida, do NEAB, e Diego Vitorino @neab.ufrpe que é também líder do GEPERGES- Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Raça, Gênero e Sexualidades - Audre Lorde. Esteve presente também o Cassius Marcelus do Núcleo ERER da UFPE.