Pós-graduação inédita na UFRPE propõe a otimização do processo de governança e eficácia em órgãos públicos

A Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAEADTec-UFRPE) oferece, pela primeira vez, a Pós-Graduação em Tomada de decisão baseada em evidências no setor público, que terá inscrições abertas, no período de 26 de agosto a 6 de setembro.

O curso propõe contribuir para a otimização dos processos administrativo, econômico e jurídico, instrumentos fundamentais  para corroborar com as  habilidades profissionais, a integração dos conhecimentos de gestão e políticas públicas, tecnologia da informação, inteligência artificial,  análise de dados e promoção da inovação, como também, com a eficiência e eficácia nas práticas administrativas e das políticas públicas.

A Pòs-Graduação é gratuita e voltada a pessoas que possuem diploma de curso superior e tecnológico, preferencialmente, que atuam como agentes públicos em estruturas de Secretarias de Administração, Planejamento e Controladoria, seguidas daquelas que atuam nas áreas administrativas de outras secretarias ou de órgãos públicos, em Pernambuco.

Dividido em dois módulos, básico e específico,  o curso é constituído por  510 horas-aulas, 34 créditos e terá duração de 18 meses. A especialização, inédita, em Pernambuco,  tem o formato semipresencial, ou seja: as disciplinas serão realizadas com aulas ministradas na modalidade EaD, encontros síncronos, via meet e com aulas e avaliações presenciais aos sábados, nos polos das cidades de Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Recife e Santa Cruz do Capibaribe.

São 150 vagas para estudantes, distribuídas nos cinco municípios citados. Reservam-se 10% das vagas para servidores ativos da UFRPE e pessoas com vulnerabilidade socioeconômica, pevistas em resolução institucional.

As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento de formulário, através do link: www.ead.ufrpe.br/tdbesp:, após a inscrição o candidato(a) deverá imprimir o comprovante.

Entre os requisitos para inscrição, estão: ter habilidades para utilizar computadores e recursos de conectividade; estar disponível para acesso diário das atividades virtuais no ambiente virtual de aprendizagens, possuir disponibilidade para realizar as atividades presenciais nos polos aos fins de semana, conforme calendário do curso; ter disponibilidade para realização de coleta de dados ou desenvolvimento da pesquisa; possuir diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação ou tecnológico reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Mais informações no edital 27/2024, no site: www.ead.ufrpe.br .