Equipe UFRPE é vice-campeã do atletismo nos Jogos Universitários de Pernambuco

Equipe de atletismo

Foi com muita preparação e garra que a equipe da atletismo alcançou o vice-campeonato nos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPS) 2024, nesse último domingo (25.08).

Foram mais de 20 atletas e paraatletas que deram show na pista e no campo de atletismo. Parabéns aos nossos e às nossas atletas e paraatletas pelo excelente desempenho.

A equipe foi coordenada pela professora Maria José Fraga.

A UFRPE levou para casa 24 medalhas, sendo 03 ouros, 09 pratas e 12 bronzes. Sendo elogiada pela coordenação da competição pela organização e motivação da equipe, a UFRPE recebeu os troféus de 2ª lugar na categoria masculina e 2ª lugar na categoria feminina, e, no resultado final, ficou em 1ª lugar em relação às Universidades Públicas.

A equipe da Progesti agradece o empenho dos atletas e paratletas, os monitores, os voluntários que foram fundamentais, além do Departamento de Educação Física (Defis).

.