Projeto do grupo Macondo aprovado em edital da Facepe

O projeto “(Re) Conexão Pindorama:circulação dos cinemas indígenasno interior de Paranãmbuko”, coordenado pela professora Paula Santana, da UAST-UFRPE, foi aprovado pelo Edital FACEPE No 21/2024, Estudos  Étnico-Raciais Solano Trindade. A pesquisa será desenvolvida ao longo de 24 meses em parceria entre o grupo de Pesquisa Macondo: artes, culturas contemporâneas e outras epistemologias (da UAST-UFRPE), o Neab (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e indígenas) da UFRPE e coletivos de cinema indígena do Estado.  A proposta pretende circular em escolas indígenas, do campo, quilombolas e urbanas dos sertões de Pernambuco apresentando o site Conexão Pindorama, assistindo aos filmes e discutindo com o corpo docente e a gestão escolar as possibilidades e desafios de aplicação da Lei 11.645/2008 a partir dessas produções audiovisuais.