Encontro discute financiamento de incubadoras de economia solidária

Discutir estratégias para financiamento das Incubadoras de Economia Solidária. Está foi a pauta da reunião dos representantes das redes de Incubadoras de Tecnologias Socias do Brasil com o Secretário Nacional de Economia Solidária, Gilberto Carvalho. O evento aconteceu no último dia 09/09  na UFPB, e contou com a presença dos professores Horasa Andrade e  Maurício Sardá, respectivamente coordenadora e vice da Incubacoop UFRPE.

O evento aconteceu dentro da programação do Seminário de Incubação, Tecnologia Social e Economia Popular Solidária, realizado de 9  a 11 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba. A UFRPE esteve representada com uma delegação composta por três professores e quinze alunos de graduação.

Para a coordenadora da Incubacoop UFRPE, professora Horasa Andrade, o evento foi uma oportunidade para visibilizar não apenas as ações implementadas pelas incubadoras de todo o país, mas também mostrar o potencial de  atuação   e relevância social do trabalho realizado. “ São agricultoras e agricultores familiares, catadoras e catadores de recicláveis, e trabalhadoras e trabalhadores que têm suas vidas ressignificadas a partir dessas intervenções”, revelou.