Lançado cadastro de iniciativas da UFRPE para participar do Selo ODS Educação 2024

divulgação da chamada

A UFRPE está participando da terceira edição do Selo ODS Educação e convida a comunidade universitária a participar, por meio do cadastro de inciativas (ações, campanhas, projetos, programas ou serviços) que estejam alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Selo ODS Educação é uma certificação que busca estimular a participação efetiva das instituições de ensino no alcance das metas da Agenda 2030, reconhecendo as iniciativas que apresentam real impacto socioambiental.  Consiste em um projeto do Programa Especial UnB 2030: Sustentabilidade e Desenvolvimento Inclusivo, vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília, em parceria com o Instituto Selo Social, o Grupo de Trabalho da Sociedade da Sociedade Civil para a Agenda 2030, a Roda das Minas e a equipe do FIB2030 - Felicidade Interna Bruta e Agenda 2030.

A participação da UFRPE está sendo gerenciada pela Coordenadoria de Sustentabilidade da Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão Estratégica - PROPLAN, que irá acompanhar e orientar todo o processo. No entanto, o cadastro da iniciativa será realizado pelo coordenador, diretamente na Plataforma do Selo Social.

Se você coordena um projeto ou programa de ensino, pesquisa, extensão ou de gestão, ou iniciativas como ações, campanhas ou serviços,  desenvolvidos no período entre outubro de 2023 e setembro de 2024, que tenham resultados efetivos e impactos internos e externos quantificáveis em pelo menos um ODS, disponibilizamos um formulário de manifestação de interesse para cadastro de iniciativas para a certificação do Selo ODS, o qual ficará disponível entre os dias 10/09 a 30/09.

Link formulário de manifestação de interesse: https://forms.gle/54ZUdEwn4wqTs4yf8

IMPORTANTE: A inscrição neste formulário não garante a certificação da iniciativa com o Selo ODS Educação. Trata-se de levantamento interno à UFRPE de interesse da comunidade universitária para início da submissão das iniciativas à certificação. Após manifestação, a Coordenadoria de Sustentabilidade entrará em contato com o coordenador da iniciativa para orientações sobre o cadastro na plataforma.

A Coordenadoria de Sustentabilidade irá promover uma reunião online de orientação sobre o processo de participação e cadastro das iniciativas na plataforma e esclarecimento de dúvidas no dia 18/09, das 10:00 às 11:00. Participe da reunião pelo link: meet.google.com/zda-wshr-xmr.

Mais informações sobre o Selo ODS Educação: https://www.seloods.org/

PRAZOS IMPORTANTES:

Período de manifestação de interesse via formulário interno:

10/09 a 30/09.

Período de submissão das iniciativas da UFRPE na Plataforma Selo Social:

11/09 a 07/10.

Dúvidas e informações:

cs.proplan@ufrpe.br

Coordenadoria de Sustentabilidade - Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão Estratégica (PROPLAN).

Contamos com você para dar reconhecimento e visibilidade às iniciativas desenvolvidas na UFRPE, destacando-a como promotora da sustentabilidade!