CPA da UFRPE participa de evento sobre avaliação institucional no IFSP

No último dia 20 de setembro de 2024, a CPA da UFRPE foi uma das convidadas do I Fórum das Comissões Próprias de Avaliação do Instituto Federal São Paulo (I FORCPA - IFSP), evento que aconteceu em Serra Negra (SP).

Na ocasião, a professora Elayne Cristine Soares da Silva, presidente da CPA da UFRPE, proferiu a palestra intitulada "Avaliar pra quê? Desafios e estratégias de sensibilização da comunidade acadêmica" onde abordou as ações da CPA em torno do processo de autoavaliação institucional da UFRPE. O público presente pôde conhecer um pouco da metodologia de trabalho da CPA, possibilitando uma rica troca de experiências.

Durante o evento, a professora Elayne ainda presenteou os anfitriões e convidados com exemplares do livro organizado pela CPA da UFRPE (Desafios da Autoavaliação Institucional: cursos, programas e pandemia). Também participou do evento, Ulysses Tavares Teixeira, diretor de avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP.

A participação em eventos como esse, reforça a seriedade e relevância do trabalho da CPA da UFRPE.