Docente da UFRPE está entre os mais influentes do mundo

Segundo ranking da Elsevier e Universidade de Stanford, dos EUA, um dos cientistas na lista dos 2% mais influentes do mundo é docente da UFRPE há 25 anos. Em sua sétima edição, o “Updated science-wide author databases of standardized citation indicators” considera o impacto das citações em 22 campos científicos e 174 subcampos em duas listas: ao longo da carreira e em cada ano. Os dados foram coletados na plataforma Scopus, uma das maiores bases de dados de artigos científicos revisados por pares do mundo.

Professor titular do Programa de Ciência do Solo (PPGCS) e do Departamento de Agronomia (DEPA), Clístenes Nascimento tem 25 anos de docência dedicadas à UFRPE. Na análise que inclui os cem mil cientistas mais citados, figurou entre os pesquisadores mais influentes ao longo da carreira. O reconhecimento pela classificação se baseia no "c-score" (com e sem autocitações), além da posição dentro do percentil de 2% em cada subcampo. Através do número de citações que recebeu em seu trabalho, seja quando citou suas próprias pesquisas ou os seus artigos foram mencionados por outros autores.

É um momento de orgulho para a comunidade universitária em reconhecimento da importância do trabalho do Professor Clístenes Nascimento. O Instituto IPÊ parabeniza o pesquisador pela contribuição com o avanço científico internacional, além de inspirar novas gerações de cientistas na UFRPE.

Raking: https://elsevier.digitalcommonsdata.com/datasets/btchxktzyw/7