A Escola de Conselhos de Pernambuco, vinculada à UFRPE, divulga o resultado da seleção para a Especialização em Direitos da Criança e do Adolescente. Foram 100 projetos aprovados, nas terceira e quarta turmas, com financiamento do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA-PE).
A Escola retoma as atividades regulares após divulgação do Relatório de Atividades da Escola de Conselhos de Pernambuco no Cenário da Pandemia da Covid 19, que revelou dados importantes sobre o engajamento e a mobilização dos conselhos tutelares mesmo durante o isolamento, ampliando o horizonte de atuação da Escola.
Entre os meses de março e julho, foram 31 edições do Escola de Conselhos Informa, com mais de 23.500 pessoas alcançadas nas mais de cinco horas de conteúdo. Também foram realizadas mais de 20 lives formativas, atingindo cerca de 87.700 pessoas em 36 horas. Houve ainda 15 colóquios e seminários, com certificação, além de cinco campanhas, dois minicursos e 15 eventos da Escolinha de Conselhos.
O coordenador da Escola de Conselhos, professor Humberto Miranda, acredita que, apesar do cenário de crise sanitária e política, a entidade se fortaleceu. “A Escola se colocou no campo da luta pela mobilização e articulação com o CEDCA Pernambuco, com os conselhos municipais e tutelares e com as organizações da sociedade civil. Hoje contamos com a participação de pessoas do Brasil e do exterior. O sentimento é que mesmo distantes, estivemos juntos com as pessoas”, afirma.
Confira o resultado da seleção no anexo abaixo.