CPA divulga Relatório Integral de avaliação da UFRPE

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) disponibiliza à Comunidade Universitária o Relatório Integral de Autoavaliação Institucional da UFRPE (Ciclo 2018-2020). O Relatório Integral também consolida os dois relatórios parciais relativos aos anos de 2018 e 2019 e representa uma das exigências do Ministério da Educação para o recredenciamento da UFRPE em 2022.

O Relatório Integral apresenta uma análise dos resultados da avaliação realizada por docentes, estudantes e técnicos sobre questões de ensino, pesquisa e extensão, além do atendimento ao corpo discente e a comunicação social. O documento apresenta, ainda, várias sugestões, tanto para o fortalecimento de práticas exitosas da Instituição quanto para a melhoria de serviços e processos internos. Completa o Relatório Integral, um conjunto de Planos de Ação elaborados com a colaboração de diversos setores da UFRPE, abrangendo ações planejadas, previstas e em execução nas mais diversas áreas: infraestrutura, gestão, desenvolvimento institucional, planejamento, avaliação, ensino, pesquisa, extensão, assistência estudantil e comunicação social.

O Relatório Integral é fruto não só dos representantes da comunidade UFRPE que se dedicaram à sua elaboração. Ele também representa os anseios de servidores e estudantes que fazem a nossa Universidade. Por isso, a CPA convida toda a Comunidade Universitária a ler e discutir esse documento. Ele é de grande valor no processo de elaboração e revisão do planejamento de Cursos, Departamentos, Unidades Acadêmicas e demais setores da UFRPE. Sua apropriação por gestores, professores, estudantes e técnicos contribuirá para fortalecer a nossa Universidade.

Mais que um documento para atender aos imperativos legais, o Relatório Integral espelha as realizações da UFRPE naquilo que ela avançou e o quanto ela ainda pode avançar, no sentido de consolidar-se como uma Instituição de excelência acadêmica e inclusiva.

Para acessar o Relatório Integral, clique em: https://bit.ly/3uUfqZq

Para acessar o Relatório Sintético, só com os números da avaliação 2020, clique em: https://jhcp.github.io/cpa2020/

Dúvidas? Fale conosco!

cpa.proplan@ufrpe.br