Inscrições abertas para a I Semana do Meio Ambiente

O Diretório Acadêmico de Engenharia Florestal  (DAEF) , em parceria com o Departamento de Ciência Florestal (DCFL), abre as inscrições para a I Semana do Meio Ambiente, que terá como tema central: "Ciência e Ações para a Gestão dos Recursos Ambientais em Tempos de Pandemia". O evento ocorrerá entre os dias 07 e 10 de junho e contará com a presença de convidados ilustres, como o médico, professor e pesquisador Miguel Nicolelis e o delegado da Polícia Federal e ex-superintendente regional da Polícia Federal no Estado do Amazonas, Alexandre Saraiva.

Haverá também um bate-papo com os egressos do curso que atuam no setor privado, residência agrícola, mestrado e uma mesa-redonda com as professoras Rejane Pimentel e Maria Rita Cabral, do Departamento de Biologia da UFRPE.   A programação conta ainda com a participação do engenheiro agrônomo, professor e presidente da Academia Pernambucana de Ciências, José Aleixo; do diretor do DCFL professor Marcone Moreira Santos; e do  coordenador do curso de Engenharia Florestal, professor Rodrigo Hakamada.

Yasmim Araújo, coordenadora geral do DAEF relatou estar muito feliz com a primeira edição deste evento. "Nós do DAEF estamos muito empolgados com a I SMA, e estou muito feliz de poder participar da organização deste evento no meu último ano de graduação."

O diretor Marcone Moreira diz estar muito orgulhoso do empenho dos estudantes, principais responsáveis organização do evento.

"Fico muito orgulho dos estudantes que fazem parte do DAEF e estão a frente da organização do evento, principalmente pela forma como conciliam a graduação, DAEF, as suas atividades de pesquisa e estágios, e ainda assim, organizar um evento tão especial. Espero que o evento seja esclarecedor e, mais do que isso, que levante o debate sobre a temática ambiental, nos permitindo a repensar nossas ações do dia a dia.".

Para a inscrição no evento e mais informações, consulte o link abaixo.

cartaz evento