Conselhos Superiores mantêm calendário com início em 14/02 e estabelecem aulas remotas por duas semanas

Os Conselhos Superiores da UFRPE - Universitário; de Ensino, Pesquisa e Extensão e de Curadores – em reunião conjunta, realizada nesta terça (1º/02), decidiram pela manutenção do calendário acadêmico de 2021.1 e 2021.2. No entanto, de maneira preventiva, diante do agravamento da pandemia de Covid-19 em Pernambuco, as duas primeiras semanas do calendário terão aulas remotas. No dia 3/03, em nova reunião já agendada, os três Conselhos definirão a data de retorno presencial das atividades acadêmicas e administrativas conforme normas aprovadas em dezembro de 2021.

A Gestão Superior continuará envidando todos os esforços para o cumprimento das medidas estabelecidas no Protocolo de Biossegurança da UFRPE, e das decisões estabelecidas pelos Conselhos Superiores, visando a garantir maior tranquilidade sanitária na Instituição. Além disso, inicia-se, ainda nesta semana, no Campus Dois Irmãos, testagem dos servidore(a)s docentes e técnico(a)s e de tercerizado(a)s que estejam sintomáticos e em trabalho presencial neste momento. Quem se encontrar nessa situação deve enviar email para testagem.covid@ufrpe.br, e aguardar orientação. Também está sendo trabalhada a viabilidade, quando do retorno presencial pleno, da testagem de estudantes.

Ressalta-se que os serviços essenciais definidos pela Instituição permanecem de forma presencial e que o Comitê de Monitoramento da Covid-19 da UFRPE disponibilizará, em breve, plataforma e ferramenta digitais para controle da vacinação, informações, protocolos e comunicação acerca dos cuidados com a saúde e a vida.