Estudante da UFRPE é premiada no Programa Jovem Veterinário Nestlé Purina

Com muita satisfação, gostaríamos de divulgar a comunidade acadêmica da UFRPE, que a aluna Dayane Santos Peixoto do curso de graduação em Medicina Veterinária da UFRPE, que sob a orientação do Prof. Dr. Júlio Cézar dos Santos Nascimento (Departamento de Zootecnia/UFRPE) e Alessandra Patrícia de Souza Fernandes (Médica Veterinária), conquistou o primeiro lugar no Programa Jovem Veterinário Nestlé Purina 2021. A discente desenvolveu um projeto de pesquisa relacionado à obesidade canina. O evento da premiação ocorreu de forma remota no dia 17/02/22 às 14:00, onde após palestras e interação entre os competidores e orientadores, apresentaram-se os vencedores. É importante ressaltar que concorreram para essa premiação, alunos de diversas universidades do Brasil que participaram do referido programa. O Programa Jovem Veterinário da Nestlé Purina tem como principal objetivo capacitar os futuros profissionais sobre a importância da anamnese nutricional de cães e gatos. Os estagiários são contratados, atuando dentro dos hospitais veterinários das próprias universidades, realizando projeto de pesquisa, bem como implementando um programa de obesidade voltado para cães e gatos. Os animais selecionados para participarem têm a alimentação patrocinada pela marca ao longo do período necessário para o processo de perda de peso, além de receberem acompanhamento pelo estudante participante.