Conselhos decidem retorno presencial para servidores (7/03) e estudantes (14/03)

Em sessão na manhã desta quinta (3/03), reunidos os três conselhos superiores da UFRPE – Universitário (Consu), Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e Curadores (Cura) – foram aprovadas datas de retorno oficial à presencialidade. De acordo com a proposta aprovada, servidore(a)s docentes e técnico(a)s retornam em 07/03 e estudantes retomam as aulas presenciais em 14/03.

Permanecem todas as orientações aprovadas em dezembro de 2021, no Plano Retorno Seguro, conforme resoluções sobre atividades administrativas e acadêmicas e o Plano de Biossegurança Versão 1.3, disponíveis abaixo. O prazo de uma semana a mais para os estudantes se deve à necessidade de ajustes na logística presencial.

Diversas atividades já vinham sendo realizadas presencialmente, contudo haverá o retorno definitivo, exceto as pessoas que tenham comorbidades previstas por lei. Permanece a exigência de passaporte vacinal de ciclo completo e comunicação de possíveis casos de Covid-19 por meio da plataforma Monitora UFRPE – www.monitora.ufrpe.br, que já teve mais de 17.300 acessos.

Todos os espaços dos campi estarão em funcionamento, e haverá oferta de 60% do total das unidades curriculares presenciais a estudantes de graduação no semestre 2021.1 e 100% no semestre 2022.2.

Também permanecem liberadas de forma presencial, já a partir de 2021.1, todas as outras atividades acadêmicas, como orientações e defesas de Trabalho de Conclusão de Curso, Estágio Supervisionado Obrigatório, Práticas de Vivência interdisciplinares, aulas de campo e ações de projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Documento:

Protocolo edit Biossegurança 2021 2022_Versão 1.3 21 fev 22.pdf

Orientações para atividades acadêmicas e administrativas em 2022 aprovadas pelos Conselhos Superiores.pdf

RECONJ001.2021.PROTOCOLO BIOSSEGURANÇA COM ANEXO.pdf

RECONJ002.2021.RETORNO SEGURO ATIVIDADES PRESENCIAIS.pdf

ANEXO I - AUTODECLARAÇÃO DE SAÚDE.docx

ANEXO II- AUTODECLARAÇÃO DE FILHO(S) OU MENOR(ES) SOB GUARDA EM IDADE ESCOLAR (1).docx

ANEXO III- AUTODECLARAÇÃO PARA RETORNO AO TRABALHO (1).docx

CALENDÁRIO ACADÊMICO_UFRPE_2022_PE.1.pdf