Reitoria recebe CPA para dialogar sobre os resultados da autoavaliação

grupo da CPA com o reitorOs encontros de autoavaliação fazem parte do constante diálogo da Comissão Própria de Avaliação (CPA) com a comunidade universitária sobre a importância da autoavaliação institucional. Têm como objetivo apresentar os resultados das autoavaliações aos gestores, demais servidores e estudantes da UFRPE. A apropriação dos resultados, evidenciando as fragilidades e as potencialidades da instituição como um todo, permite o desenvolvimento de planos de ações que visem a sua melhoria contínua. Na última quarta-feira (13/07), a CPA apresentou os resultados da Autoavaliação Institucional para o reitor da UFRPE, prof. Marcelo Carneiro Leão. Participaram do encontro, a presidente da CPA, professora Isabel Oliveira, a representante docente do campus Dois Irmãos, Taciana Soares, a representante técnica da UAEADTec e vice-presidente da CPA, Andreza Ferreira, além do técnico em assuntos educacionais Carlos Antônio Filho.

Durante o encontro, foram discutidos alguns dos aspectos avaliados pela comunidade universitária no que se refere ao Planejamento, Políticas de Gestão e Avaliação Institucional. A profª Isabel Oliveira destacou, ainda, que o questionário de 2021 incluiu, pela primeira vez, questões abertas, resultando, assim, em um ganho qualitativo para a compreensão da UFRPE.

Ao final do encontro, a CPA entregou um exemplar do Relatório de Autoavaliação Institucional 2021 ao reitor, reafirmando a importância desse documento para as ações de planejamento da Universidade.

Os próximos encontros acontecerão nos dias 20 de julho, com o curso de Bacharelado em Ciências do Consumo; e  25 de julho, com a equipe da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan).

Em breve será iniciado mais um ciclo avaliativo.

reunião reitor e CPA