Aulas de matemática básica do Colemat voltam no formato presencial

aula de matemática para estudantes

Nessa quarta-feira (20/07), o Coletivo Entropia realizou o segundo encontro presencial do ColeMAT no semestre letivo 2021.2.  O projeto promove aulas de matemática básica para estudantes da UFRPE.  As aulas são semanais e estão sendo realizadas na sala 106 do Cegen - SEDE/Dois Irmãos, com início às 13h, e são mediadas pelo professor Alexandre Barros, parceiro do Coletivo, doutor em Educação Matemática (Edumatec/UFPE) e docente do Codai/UFRPE.

A primeira versão do ColeMAT aconteceu  no formato remoto, apenas para estudantes do curso de Licenciatura em Física. Agora, com o retorno às atividades presenciais, retoma os encontros e está aberto para participação de estudantes de todos os cursos da Instituição.

O  ColeMAT é uma das atividades do Coletivo Entropia, Projeto de Ensino institucionalizado em 2019 como uma ação conjunta de estudantes, docentes e  técnicos administrativos em educação da UFRPE, com o objetivo de contribuir na formação e permanência acadêmica dos licenciando em física, diminuindo a evasão no curso. O próximo encontro será dia 08 de agosto, em respeito ao recesso do CODAI onde o docente mediador Alexandre Barros está lotado.

Conheça a Coordenação do Coletivo Entropia:

PREG/UFRPE: Maria da Conceição de Melo Amorim (Pedagoga/PREG) e Maria do Socorro de Lima Oliveira (Pró-Reitora de Ensino de Graduação/UFRPE)

Curso de Licenciatura em Física: Bruna Lícia Vilane da Silva / Mirela Kelly Mesquita Monteiro

Fique atento(a) aos canais de comunicação e fique por dentro das novidades:

Facebook: Coletivo Entropia

Instagram: @coletivoentropia