O campi das Engenharias do Cabo de Santo Agostinho (UACSA), anunciou a abertura da Escola de Optoeletrônica e Spintrônica, voltada aos estudos dos mecanismos que manipulam, controlam e codificam o spin do elétron, visando desenvolver novos dispositivos eletrônicos e a construção de dispositivos/sistemas eletrônicos que fornecem, detectam e controlam a luz, por meio da Optoeletrônica. O objetivo da escola é atrair mais estudantes para o programa de pós-graduação em Engenharia Física, com foco na sua internacionalização. Além disso, o evento servirá para divulgar as atividades científicas e tecnológicas, desenvolvidas na UACSA.
“A Escola pretende ampliar a formação dos participantes em técnicas e metodologias modernas, as quais são do interesse das indústrias e da sociedade. Hoje vivemos em um mundo tecnológico, através deste tipo de evento a sociedade pode se inserir em temas atuais, voltados à ciência e tecnologia”, contou José Holanda, coordenador do projeto.
O projeto conta com a supervisão do professor José Holanda, dos(as) integrantes e docentes Rafael Oliveira, Albert Stevens, Marcos Oriá, Martine Chevrollier, Weliton Martins e Sérgio Degiorgi. O projeto tem a colaboração das discentes Mayara Costa, Flávia Ferreira e Stephany Santos.
O evento ocorrerá remotamente entre os dias 15 e 19 de agosto, para mais informações, acesse o site de escola: https://eoptoeletronicaespintronica.my.canva.site/