Divulgados locais das provas da Olimpíada Pernambucana de Química

Este ano, a OPEQ será dividida em duas etapas. A primeira aconteceu de forma online, nos dias 7 e 8 de outubro. A segunda fase, ocorrerá no modo presencial nesta sexta-feira às 14:00h (04/11/2022).

Esta edição vai contar com apenas duas modalidades (A e B) e não três, como vinha ocorrendo nas edições passadas. A OPEQ modalidade A será destinada a alunos regularmente matriculados no 9º ano do ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. Já a OPEQ modalidade B tem como público-alvo alunos regularmente matriculados no 2º e 3º anos do Ensino Médio e Técnico, bem como estudantes do 4º ano do Ensino Técnico.

Os estudantes mais bem classificados na modalidade A e B da Rede Estadual, de cada Gerência Regional de Educação (GRE), serão premiados com medalhas de ouro. Esta edição terá novamente a premiação para os professores dos estudantes medalhistas de ouro nas modalidades A ou B.