UFRPE recebe V encontro OBMEP

No último sábado 26/11 aconteceu na sede desta universidade o V Encontro Regional da OBMEP 2022, região PE01.Este encontro é promovido pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e teve como coordenação o Professor Jorge Antonio Hinojosa Vera (DM-UFRPE), coordenador do Programa de Iniciação Científica Jr na região PE01 (PIC) da OBMEP. Contou com a participação de alunos provenientes de várias cidades do estado (Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes,  Garanhuns, Caruaru, Nazaré da Mata, Lajedo, Igarassu, São Vicente Ferrer, Vertente do Lério)

A atividade acadêmica desenvolvida teve como um dos seus objetivos promover a troca de experiências dos alunos medalhistas do PIC Jr com os alunos do Programa OBMEP na Escola e com os professores desses programas. No evento foram oferecidas palestras e oficinas, cujos palestrantes pertencem ao quadro de professores do Departamento de Matemática e Departamento de Estatística e Informática da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Professor da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)  e professores que já lecionaram do PIC.