UFRPE realiza Colação de Grau Unificada dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realizará as Solenidades de Colação de Grau Unificada dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado), referentes aos semestres 2021.2 e 2022.1. As cerimônias irão ocorrer no Salão Nobre, às 14h30, nos dias 20 e 21 de dezembro de 2022.

No dia 20 de dezembro haverá a cerimônia de colação das turmas de Mestrado, referente aos semestres 2021.2 e 2022.1. Já no dia 21 de dezembro ocorrerá a solenidade de colação das turmas de Doutorado de forma unificada, também referente aos semestres 2021.2 e 2022.1.

Para que estas celebrações sejam realizadas com organização, é imprescindível a colaboração dos(as) convidados(as) que serão citados(as) pelo Cerimonial nas referidas solenidades. Portanto, serão citados(as) apenas os(as) dirigentes, coordenadores(as), paraninfos(as), docentes e técnicos(as) homenageados(as) que se apresentarem à Assessoria de Cerimonial (ACEP), no hall do Salão Nobre, com antecedência de 20 minutos, antes do início de cada solenidade.

No caso de alguma pessoa estar classificada em mais de uma categoria, por exemplo: coordenador/a do programa de pós-graduação e paraninfo(a), é necessário que se apresente à equipe do Cerimonial, informando qual é o referido programa e categorias em que deverá ser citado(a), visando facilitar o trabalho dos profissionais envolvidos na organização da solenidade. A ACEP salienta que a declaração, emitida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPG), será fornecida apenas aos(às) homenageados(as) que estiverem presentes na Solenidade, sendo essa confirmação feita pela Ata Oficial da Sessão Solene, com base na pauta da ACEP, responsável pelas confirmações de presença.

Os(as) coordenadores(as) dos Programas (Stricto Sensu) já realizaram o envio ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) dos processos contendo documentos que envolvem a integralização curricular dos estudantes, no prazo que foi até o dia 02 de dezembro/22.  Vale ressaltar que o DRCA não fará mais inclusões, tendo em vista os procedimentos internos entre os setores envolvidos que coordenam as solenidades oficiais, incluindo análise documental, exigências e responsabilidades necessárias para a colação de grau, respeitando o que preceitua o Regulamento Geral da UFRPE.

Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação, formandos(as), docentes e técnicos(as) homenageados(as) deverão receber as Vestes Talares (becas), disponíveis na ACEP, localizada no 1º andar do Prédio Central, entre os dias úteis - 14 a 16 de dezembro de 2022,  no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. Após esse período, não haverá entrega de beca na ACEP. Pede-se a gentileza de devolver a beca até 05 (cinco) dias após a realização da solenidade.

Em reunião com os formandos, realizada no Salão Nobre no dia 07/12/2022, coordenada pelo Cerimonial e PRPG, foram escolhidos, por meio de sorteio, as paraninfas e oradores das duas solenidades. Tendo como paraninfa das turmas dos Programas de Mestrado, a professora Maria Teresa Aureliano Buril Vital, do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade, e o orador, Deyvid Willame Silva Oliveira, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Recursos Pesqueiros e Aquicultura, neste ato representado os demais paraninfos(as) e oradores(as) de todos(as) os(as) mestrandos(as), respectivamente.

Para a solenidade de colação unificada de doutorado, a paraninfa sorteada que representará os(as) demais paraninfos(as) foi a professora Lilian Margarete Paes Guimarães, do Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia, e a oradora, Marina de Paula Almeida, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, representando todos(as) os(as) doutorandos(as). A relação contendo os nomes dos(as) homenageados(as) por programa segue anexada no fim desta matéria.

Mais informações, por meio dos telefones: (81) 3320-6011 / 3320-6642.

Anexo

Tamanho

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.