Feira de Agropecuária do Codai começa hoje (13/12)

A Feira de Informações em Agropecuária e Conhecimentos Gerais (FIA) é um evento promovido pelo Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE. Em sua 33ª edição, a FIA 2022 traz o tema “Campo inteligente: as inovações tecnológicas que otimizam a cadeia produtiva”.

A Feira será realizada nos dias 13, 14, 15, 16 de dezembro de 2022 no Campus CODAI Tiúma (Rod. PE 05, Km 25 – Tiúma – São Lourenço da Mata – PE).

Espera-se estimular discussão e debate de diferentes saberes nas áreas de gestão, agropecuária, alimentos e meio ambiente.

A feira tem por objetivo:

a. Fomentar atividades de extensão, ensino e pesquisa no ensino médio e técnico;

b. Divulgar a cultura científica e tecnológica de forma sustentável para a comunidade interna e externa do CODAI;

c. Estimular alunos e professores para produção de trabalhos investigativos e sustentáveis;

d. Desenvolver o espírito crítico dos alunos;

e. Valorizar e estimular a criatividade alunos, professores e técnicos;

f.  Valorizar o trabalho docente interdisciplinar, contextualizado com a gestão e o desenvolvimento sustentável;

g. Divulgar o CODAI como um incentivador da ciência e da tecnologia.

PÚBLICO-ALVO DO EVENTO

A FIA é destinada ao público interno do CODAI e demais unidades da UFRPE; escolas públicas e particulares; instituições governamentais; organizações da iniciativa privada; movimentos sociais; organizações Não-Governamentais (ONG’S); organizações sindicais; grupos comunitários; cooperativas, entre outros.