JavaScript não suportado

 

[G1 PE] UFPE anuncia calendário para matrículas em semestre oferecido pela internet

UFPE anuncia calendário para matrículas em semestre oferecido pela internet

Aulas estão previstas para começar no dia 17 de agosto. Alunos devem seguir cronograma de acordo com o local em que estudam.

Por G1 PE

 



Campus Recife da UFPE — Foto: Ascom UFPE/Divulgação

Campus Recife da UFPE — Foto: Ascom UFPE/Divulgação

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta segunda-feira (3), o calendário de matrículas para o semestre suplementar 2020.3, oferecido de forma optativa devido à pandemia do novo coronavírus. As datas variam para os estudantes dos campi RecifeCaruaru, no Agreste e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

As aulas dos Estudos Continuados Emergenciais (ECE) têm previsão para começar no dia 17 de agosto. O edital de matrícula foi publicado no site da instituição de ensino, bem como um guia do estudante relativo ao semestre suplementar.

Entre o sábado (8) e o dia 12 de agosto, a matrícula deve ser feita pelos alunos dos cursos dos centros de Artes e Comunicação (CAC), de Ciências Jurídicas (CCJ), de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), de Educação (CE), de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), estes do Campus Recife e do Centro Acadêmico de Vitória (CAV).

Entre o domingo (9) e o dia 12, poderão se matricular os alunos vinculados aos cursos dos centros de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), de Biociências (CB), de Ciências da Saúde (CCS), de Ciências Médicas (CCM), de Informática (CIn) e de Tecnologia e Geociências (CTG), do Campus Recife e do Centro Acadêmico do Agreste (CAA).

Não haverá matrícula de retardatários nem prazo para modificação e correção de inscrição no Semestre Letivo Suplementar 2020.3. O cadastramento pode ser feito pelo Sistema de Informações e Gestão Acadêmica (Sig@).

 

Semestres suplementares

A Universidade de Pernambuco (UPEanunciou que vai oferecer um semestre suplementar, de forma remota e optativa, para retomar as atividades, suspensas desde 16 de março devido à pandemia do novo coronavírus.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), por sua vez, anunciou a retomada das aulas do semestre 2020.1, de forma remota, a partir do dia 17 de agosto.

Já a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) anunciou que vai implementar, a partir de agosto, um Período Letivo Excepcional (PLE), com dez semanas de aulas remotas para manter as atividades durante a pandemia. Também haverá auxílio financeiro de até R$ 1.380 para estudantes em situação de vulnerabilidade social.

 

Covid-19 em Pernambuco


 


Covid-19: com mais 431 casos e 35 óbitos, PE soma 98.401 confirmações e 6.669 mortes

Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (3), 431 casos da Covid-19 e 35 óbitos de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Com isso, o estado passou a ter 98.401 confirmações de pessoas diagnosticadas com a doença, além de 6.669 mortes, números contabilizados desde março, no início da pandemia (veja vídeo acima).

LINK: UFPE anuncia calendário para matrículas em semestre oferecido pela internet