JavaScript não suportado

 

[LEIA JÁ] Delegada Patrícia quer extinguir Consórcio Grande Recife

Delegada Patrícia quer extinguir Consórcio Grande Recife

A representante do Podemos acredita que a saída do consórcio metropolitano vai melhorar o acesso e a qualidade da mobilidade no Recife

 por Victor Gouveia sex, 30/10/2020 - 08:02

Divulgação/Tiago CalazansPatrícia ainda propôs parcerias com empresas para qualificar o ensino públicoDivulgação/Tiago Calazans

Durante um debate online, promovido nessa quinta-feira (29) pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e pela Sociedade Brasileira Pelo Progresso da Ciência (SBPC), a candidata Patrícia Domingos (Podemos) disse que pretende extinguir o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (GRCTM) da capital pernambucana. Na sua opinião, a medida vai qualificar a mobilidade urbana no município.

"Mais de 10 municípios na Região Metropolitana gerem o próprio transporte municipal. Por que temos que ficar presos a um consórcio que há mais de 20 anos penalizar o cidadão?", questionou a delegada, que ainda apontou as cerca de 1500 vagas de emprego ociosas no Porto Digital para reforçar a falta de mão-de-obra qualificada no Recife.

"Eu represento todas as pessoas que venceram na vida por mérito. Que batalharam, estudaram, para ocupar o seu espaço profissional", exaltou a delegada, em uma tentativa de se diferenciar dos principais concorrentes à Prefeitura.

Como solução para qualificar jovens profissionais e desenvolver a rede municipal de ensino, a candidata prometeu investir em parcerias com a iniciativa privada, como a própria a rede particular.

Ao comentar sobre o resultado da pesquisa do Ibope, divulgada nessa quinta (29), a representante da coligação Podemos-Cidadania mostrou-se confiante. "Esses números do mostram que somos os únicos que podemos vencer o PSB no segundo turno”, aposta.

O levantamento mostra o crescimento de três pontos percentuais, que a elevou à terceira posição, com 16% das intenções de voto. A candidata permanece atrás de João Campos (31%) e Marília Arraes (18%).

LINK: Delegada Patrícia quer extinguir Consórcio Grande Recife