“Ei parente, se mapeia!”: PROEXC realiza levantamento sobre presença de estudantes indígenas na UFRPE

Quem são? De onde vem? Em quais cursos estão? Quais suas propostas? Quais suas demandas? Compreendendo a pertinência destas interrogações, a Coordenação de Direitos Humanos, Ações Afirmativas e Diversiddes/CDHAAD, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Cidadania/PROExC, em parceria com coletivo de estudantes indígenas, tendo como referência Aiará Karaxuwanassu, estudante de Ciências Sociais, articula esforços coletivos para realizar uma escuta qualificada sobre a presença indígena na UFRPE. Para além de quantificar, o levantamento objetiva inventariar suas histórias e trajetórias, como também colher proposições, reconhecer demandas e projetar potenciais iniciativas institucionais que alcance respeito e representativa a partir da manifestação de suas diferentes vozes.

A partir desse levantamento, se intenciona realizar sequência de Roda de Diálogos, para reafirmar políticas de reconhecimento de proposições inovadoras para a UFRPE. Uma das Rodas de Diálogos está prevista para acontecer em junho próximo, durante as atividades do Congresso de Extensão/CONEX, da PROExC.

Vamos juntes pintar a UFRPE de jenipapo, urucum e toá?

Siga as orientações do card abaixo.