Nesta próxima quarta-feira (09/12), das 10h às 12h, o projeto de extensão: “E aí físicos? Vamos nos organizar para estudar?” terá mais uma roda de conversa. O assunto dea vez será: “Introdução aos ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs): Conhecendo o Moodle e o Google Classroom”, com o professor Felipe de Brito Lima UAEADTec – UFRPE e como mediadora Stephany Santos estudante da Licenciatura em Física parte da equipe do projeto, acontecendo pelo Google-meet: https://meet.google.com/wie-
A organização dos encontros é responsabilidade do Prof. Raúl Montagne, Departamento de Física da UFRPE, e da Profa. Aneide Rabelo, do Departamento de Terapia Ocupacional da UFPE, em parceria com o Diretório Acadêmico de Física (DAF). A proposta do “E aí físicos? Vamos nos organizar para estudar?” é abordar diferentes temas, para favorecer a organização da rotina ocupacional diária, considerando o estudo e as outras demandas/necessidades dos discentes, preparando-os para as atividades acadêmicas do presente PLE; além de promover um espaço de escuta e compartilhamento de experiência que facilitem o bem-estar coletivo, comprometido pelo desgaste físico e emocional provocado pela pandemia do COVID-19. Ou seja, busca instrumentalizá-los para um melhor enfrentamento dos desafios que experienciarão com o PLE/2020.3, As rodas de conversas estão acontecendo todas as quartas-feiras, às 10:00, via Google Meet, com link de acesso disponibilizado a cada semana pelo DAF:
Instagram:
https://instagram.com/
Facebook:
https://www.facebook.com/
Confira a programação abaixo:
Data |
Assunto |
Facilitador |
25 nov |
Sono e repouso |
Profa. Aneide Rocha de Marcos Rabelo DTO – UFPE |
02 dez |
Funcionamento e serviços digitais da Biblioteca |
Maria Wellita Bezerra dos Santos Bastos BiB – UFRPE |
9 dez |
Introdução aos ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs): Conhecendo o Moodle e o Google Classroom |
Prof. Felipe de Brito Lima UAEADTec – UFRPE |
16 dez |
Efeito do uso excessivo das tecnologias digitais |
Psicóloga Luana Amaral e Psiquiatra Luciana Garcia DQV – UFRPE |