[CANAL 121] Educador de Água Branca tem projeto aprovado por universidade

Educador de Água Branca tem projeto aprovado por universidade

A busca por conhecimento é sempre um desafio por entre educadores e as instituições de ensino.

20/05/2022 20h12Atualizada há 2 dias

Por: Ruana Barbosa

Juca Neto; Imagem: arquivo pessoal.

Em meio às mudanças dos últimos anos, a educação foi uma das áreas mais influenciadas  de forma positiva, tendo em vista o acesso ao universo acadêmico por meio da tecnologia, impactando o modo de ensinar e de aprender.

Na busca por contribuir, para que educadores de todo o Brasil tenham mais instrumentos para se adaptar ao “novo normal”, o professor Juca Cavalcante, realizou uma pesquisa científica sobre os espaços virtuais e suas possibilidades.

Cursando o mestrado na Universidade Federal Rural de Pernambuco, que é referência em trabalhos científicos, o professor iniciou um projeto de criação, onde seu principal espaço de pesquisa foi o mundo virtual.

Formado em Pedagogia e em Administração Pública, o interesse pela pesquisa científica veio da experiencia em sala de aula e da partilha com outros colegas de profissão.

O projeto intitulado “BRINCOLIFE” é um espaço virtual onde educadores poderão utilizar para realizar atividades virtuais com seus alunos de todos os níveis.

Após anos de estudo e pesquisa, o projeto foi aprovado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco.

“Estou muito orgulhoso, em poder contribuir com o mundo educacional. Nasci em meio humilde, na zona rural da minha cidade Água Branca, mas sempre vivenciei de perto o poder transformador de um professor. Minha mãe, símbolo desta força, foi minha professora e daí sempre tive o sonho de ofertar para educadores, conhecimento e instrumentos que pudessem ajudar na práxis educativa. Desenvolvi o aplicativo “BRINCOLIFE”, espaço virtual de aprendizagem, e que em breve, estará disponível para acesso e uso nas plataformas IOS e Android. Agradeço a Deus, aos meus pais, aos meus mestres, aos amigos e amigas que disseram a mim, “você pode, por que eu acredito em você”.

O aplicativo é uma brinquedoteca com recursos interativos, audiovisuais e lúdicos.

Pela aprovação, o professor Juca Cavalcante apresentou o resultado do projeto em evento internacional, apresentando o aplicativo a empresários da tecnologia e a educadores de vários países.

Mais um filho de Água Branca que se destaca e que amplia os caminhos para futuros pesquisadores.

Link: https://www.canal121.com.br/noticia/22545/educador-de-agua-branca-tem-pr...