Chamada para Cadastro de Projetos da UFRPE para o Selo ODS 2023

A UFRPE está participando da segunda edição do Selo ODS Educação e convida a comunidade universitária a participar, por meio do cadastro de projetos de ensino, pesquisa, extensão e gestão, que estejam alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Selo ODS EDU é uma certificação que busca estimular a participação efetiva das instituições de ensino no alcance das metas da Agenda 2030, reconhecendo as iniciativas que apresentam real impacto socioambiental. Trata-se de uma iniciativa resultante da parceria entre o programa UnB2030, o Instituto Abaçaí Brasil, o Projeto FIB2030 e o coletivo extensionista Roda das Minas, que visa a adaptar a tecnologia chamada Selo Social – desenvolvida pelo Instituto Abaçaí e aplicada em âmbito nacional – para o Selo ODS Universidades.

A participação da UFRPE está sendo gerenciada pela Coordenadoria de Sustentabilidade da Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão Estratégica - PROPLAN, a qual irá acompanhar e orientar esse processo. No entanto, o cadastro do projeto será realizado pelo coordenador do projeto, diretamente na Plataforma do Selo Social.

Se você coordena um projeto de ensino, pesquisa, extensão ou de gestão, que esteja em desenvolvimento em 2023 e que tenha impactos quantificáveis em pelo menos um ODS, disponibilizamos um formulário de manifestação de interesse para cadastro de projetos para a certificação do Selo ODS, o qual ficará disponível entre os dias 20/09 a 16/10.

Acesse o link do formulário de manifestação de interesse: https://forms.gle/8RV4PJ6ZVJXstS5Z7

Período de manifestação de interesse:

20/09 a 16/10.

Dúvidas e informações:

cs.proplan@ufrpe.br

Coordenadoria de Sustentabilidade - Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão Estratégica (PROPLAN).

Não perca essa oportunidade de dar reconhecimento e visibilidade aos projetos desenvolvidos na UFRPE!

Mais informações sobre o Selo ODS Educação: https://www.seloods.org/