JavaScript não suportado

 

Colégio Codai UFRPE oferta 360 vagas para Ensino Médio e cursos técnicos

selecao codai

 Estão abertas, até o dia 12 de novembro deste ano, as inscrições para a seleção 2025.1 do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE (Codai), unidade de ensino da UFRPE. São 360 vagas para Ensino Médio, Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e os técnicos subsequentes em Administração, Agropecuária e Alimentos. 

 As pessoas interessadas devem se inscrever pelo formulário: https://forms.gle/2V5RzDeXxNfvjrMM7
 
A seleção será feita por meio de sorteio público, a ser realizado no próximo dia 21 de novembro. A inscrição é gratuita! 

O Ensino Médio será ofertado na modalidade presencial integral - manhã e tarde, com duração de 3 anos. Há 40 vagas disponíveis, e as aulas ocorrerão provisoriamente no Campus Dois Irmãos da UFRPE. 

Com 80 vagas ofertadas, o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio promove formação na área técnica em Agropecuária e no Ensino Médio. É oferecido na modalidade presencial, em horário integral - manhã e tarde, com duração de 3 anos. As aulas do Integrado acontecem na sede da UFRPE, no bairro de Dois Irmãos, no Recife, e no Codai Tiúma – PE-05, Km 25, nº 4.000, Tiúma, São Lourenço da Mata. 

Já os cursos técnicos subsequentes em Administração, Agropecuária e Alimentos funcionam todos no Campus Tiúma, com a duração de 1 ano e 6 meses, e possuem 80 vagas cada um. 

Confira o edital neste link: https://codai.ufrpe.br/sites/ww5.uast.ufrpe.br/files/EDITAL%20SELE%C3%87...

Dúvidas sobre o processo de seleção devem ser enviadas para o e-mail: selecoes.codai@ufrpe.br 

 O Codai faz parte do sistema federal de ensino, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, vinculada ao Ministério da Educação como Escola Técnica Vinculada à Universidade Federal Rural de Pernambuco.

O Colégio nasceu em 1936, com a fundação do Aprendizado Agrícola de Pacas, em Vitória de Santo Antão (PE), foi transferido dois anos depois para o Engenho de São Bento, onde havia funcionado a Escola de Agronomia de Pernambuco, núcleo inicial da UFRPE. Já sob o nome de Escola Agrotécnica de São Lourenço da Mata, foi incorporado à UFRPE em 1957 e foi novamente renomeado dez anos depois, em homenagem a um antigo monge beneditino que havia ensinado na escola, passando a se chamar Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE.