Departamento de Zootecnia e Ciência da Computação da UFRPE participam da VIII Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste

Nos dias 17, 18 e 19 de setembro de 2024, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) participou da VIII Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste, que ocorreu no município de Tacaimbó, no estado de Pernambuco. O evento ocorreu no Posto Cruzeiro contando com infraestrutura com Stands e apoio para atender os participantes e visitantes. A UFRPE contou com um Stand que foi organizado pela equipe de professores e estudantes de graduação e pós-graduação do Departamento de Zootecnia e Ciência da Computação, com o apoio do Grupo de Estudos em Avicultura (GEAVES) coordenados pelo Professor Carlos Bôa-Viagem Rabello e Professora Lilian Francisco Arantes de Souza, o Grupo Avançado de Pesquisa em Suínos(GAPS) coordenado pela Professora Camilla Mendonça Silva e a Startup Smart Rural representados pelo Professor ObionorNóbrega e como membro o MSc. Fábio Alves.

Durante a feira a UFRPE também proporcionou apoio com o transporte de professores e alunos durante os três dias da feira.

A equipe presente no Stand da UFRPE apresentou temas relacionados as atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica dos setores produtivos de aves e suínos.

“A oportunidade de estarmos na feira foi ímpar, proporcionado pela aproximação da universidade com o setor produtivo, em especial da avicultura e suinocultura regional, nacional e até mesmo internacional, já que muitas empresas que participam e visitam a feira são multinacionais”, comentou prof. Carlos Bôa-Viagem Rabello.

Além do que, a visita de estudantes de ensino fundamental, médio e técnico, amplia a divulgação da universidade em relação aos seus cursos, ampliando assim, oportunidades de conhecimento destes alunos, que podem se tornar futuros estudantes de nossa Universidade.

A Avicultura no estado de Pernambuco é muito forte, em especial aquela relacionada a produção de ovos. Quanto a suinocultura, ela vem retomando o crescimento, em especial, no estado de Pernambuco.

Por fim, esperamos continuar participando e divulgando a UFRPE e suas atividades em ambos os setores produtivos, levando e ampliando o leque oportunidades para todos os setores da sociedade pernambucana e brasileira.