Divulgado o resultado da seleção do Programa de Bolsas de Iniciação ao Empreendedorismo (PIEMP/UFRPE 2021)

A UFRPE, por meio do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) do Instituto IPÊ, torna público o resultado da seleção de propostas submetidas ao Edital PIEMP/UFRPE 2021, referente à segunda edição do Programa de Bolsas de Iniciação ao Empreendedorismo. Os dez projetos aprovados passarão por uma imersão de seis meses, com o acompanhamento do NEI e orientação de cada mentor(a) para o desenvolvimento de Startups dentro da UFRPE.

A análise das propostas e sua classificação ficou sob a responsabilidade da Comissão Avaliadora formada por servidores da UFRPE com experiência nas áreas de inovação e empreendedorismo, tais como os professores Alberto César Cavalcanti França (Departamento de Computação), Alex Souza Moraes (Departamento de Química), Cléviton Vinicius Fonsêca Monteiro (Departamento de Estatística e Informática), Elizabeth Regina Tscha (Departamento de Administração) e Walber Santos Baptista (Administração/Unidade Acadêmica de Serra Talhada).

Como resultado da seleção, as seguintes propostas foram aprovadas COM BOLSA:

• Sistema IoT de Gerenciamento de Reservatórios de Líquidos para Cidades Inteligentes (Mentor/Orientador: Prof. Obionor de Oliveira Nóbrega / Departamento de Computação);
  • AUÊ (Mentora/Orientadora: Prof.a Jaqueline Ferreira Holanda de Melo / Departamento de Ciências do Consumo);
  • Gerenciamento de Bikes (Mentor/Orientador: Prof. Adriano da Silva Marques / Engenharia Mecânica/Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho);
  • Conecta Idoso (Mentor/Orientador: Técnico-Administrativo Marcus Andrés Martínez Accioly / DAG-PROAD);
  • Agenda Clínica (Mentor/Orientador: Prof. Adriano da Silva Marques / Engenharia Mecânica/Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho).

Por sua vez, as seguintes propostas foram aprovadas na modalidade VOLUNTÁRIO (SEM BOLSA):

• MuoCare (Mentor/Orientador: Prof. Victor Wanderley Costa de Medeiros / Departamento de Estatística e Informática);
  • SIMbióticos (Mentora/Orientadora: Prof.a Ana Lúcia Figueiredo Porto / Departamento de Morfologia e Fisiologia Animal);
  • SEMINE (Mentor/Orientador: Prof. Marcos José de Menezes Cardoso Junior / Departamento de Computação);
  • MOVE Consumo (Mentor/Orientador: Prof. Éder Lira de Souza Leão / Departamento de Ciências do Consumo);
  • Eco Bolhas (Mentor/Orientador: Prof. José Euzebio Simões Neto / Departamento de Química).

Todos(as) os(a) discentes participantes de projetos aprovados, sejam bolsistas ou voluntários(as), precisam enviar o Termo de Compromisso preenchido e assinado (em anexo), além do Comprovante de Matrícula e do Histórico Escolar atualizados, para o endereço chamado.ipe@ufrpe.br.  O prazo para envio de referida documentação se encerrará no dia 16 de julho de 2021.

Quaisquer dúvidas ou solicitações de esclarecimento devem ser encaminhadas por e-mail, para o endereço chamado.ipe@ufrpe.br.