DM UFRPE realiza 1ª etapa da Olimpíada Pernambucana de Matemática

No último domingo (17/10), foi realizada a 1ª fase da prova da Olimpíada Pernambucana de Matemática (OPEMAT), uma atividade de extensão realizada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal Rural de Pernambuco, em parceria com outras instituições de ensino do estado. A 6ª edição da Opemat contou com a inscrição de cerca de 1800 estudantes distribuídos em 9 polos do Estado: Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Igarassu, Nazaré da Mata, Ouricuri, Pesqueira, Petrolina, Recife e Serra Talhada.

A Olimpíada é voltada para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio das escolas públicas e privadas de Pernambuco. Este ano, devido à pandemia de Covid-19, a Opemat 2021 está sendo realizada em um formato diferente dos anos anteriores, sendo composta por duas fases e realizada de maneira totalmente remota.

As provas da 1ª fase foram realizadas através da plataforma de ensino Google Classroom e contou com 10 questões. Os bem mais classificados em cada nível - a ser divulgado em breve - passarão para a 2ª fase, que será realizada no dia 14 de novembro, às 13h e será realizada através das plataformas Google Classroom e Google Meet.

cartaz opemat