Estudante da UFRPE recebe o prêmio Ricardo Ferreira ao talento jovem cientista

Elizandra Teixeira Melo, estudante de medicina veterinária da UFRPE, recebeu o prêmio Ricardo Ferreira na categoria “Talento Jovem Cientista'', no dia 01 de Julho. A premiação dos projetos de pesquisa que se destacaram em cada área no ano de 2022, aconteceu durante a 26ª Jornada de Iniciação Científica.

“Estamos estudando a importância de plantas tóxicas do gênero Psychotria como causa de morte de bovinos e apesar da queixa dos produtores rurais, descobrimos que essas plantas não possuem toxinas capazes de provocar morte súbita nos animais quando ingeridas”, afirmou Elizandra.

O professor e coordenador da pesquisa Fábio Mendonça, comentou a importância da FACEPE para a pesquisa “Ter o reconhecimento da FACEPE tem sido de suma importância, pois esse apoio tem proporcionado que os resultados das pesquisas ultrapassem os muros do meio acadêmico e cheguem à quem mais importa, que é a sociedade brasileira”, concluiu.